“O ato de contar uma historia desperta afeto. Quero criar uma marca que promova isso nas pessoas, afeto acima de qualquer relação comercial.”
Ronaldo Fraga é um estilista mineiro, graduado pela UFMG. Ampliou seus estudos em Nova York e em Londres, e desde que recebeu o prêmio de estilista revelação, em 1997, viu suas coleções se tornarem itens obrigatórios no cenário da moda brasileira, inclusive nos desfiles anuais da SPFW.
É formado em design de moda pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado pela Parsons School of Design de Nova York, E Central Saint Martins de Londres.
Suas criações já foram apresentadas em diferentes países, como Japão, Holanda, Espanha, Uruguay ,Bélgica, Chile, Argentina, México, Angola. Em 2014, representou o Brasil na maior feira de couro do mundo, a Lineapelle, apresentando o processo de pesquisa e desenvolvimento da coleção Carne Seca, inverno 2014.
Foi selecionado pelo Design Museum de Londres como um dos sete estilistas mais inovadores do mundo em 2010 e 2014 da qual também participaram Miuccia Prada, Rick Owens e Raf Simons.
Confira mais trabalhos de Ronaldo Fraga em @fragaronaldo
Traudi Guida
Traudi Guida construiu sua carreira no varejo com lojas como Snupy, Estoque, Workout e Le Lis Blanc. Prestou consultoria para a Restoque e para a grife de moda Rosa Chá, e atualmente comanda a marca SouQ, inspirada nos tradicionais mercados árabes.
Gloria Coelho
“Quem trabalha com moda tem que amar o que faz.”, Gloria Coelho.
Em seus 45 anos de história, a marca Gloria Coelho já foi premiada diversas vezes no Phytoervas Fashion Awards como melhor estilista, recebeu o Prêmio Champion of Fashion Targets Breast Cancer, CFDA Foundation IBCC 2003, além dos: Prêmio Moda Brasil de Melhor Estilista do ano de 2009/2010, Prêmio da revista Época São Paulo de melhor estilista do ano de 2010/2011, Prêmio Mulher Destaque 2013 e o Prêmio Shell de teatro como Melhor figurino 2014 edição 27°.
Além disso, Gloria Coelho já desfilou suas coleções na Madrid Fashion Week (Espanha), no desfile beneficente em Isschot (Bélgica), e na Semana de Moda de Lisboa (Portugal), onde também teve suas coleções expostas no Museu da Cidade de Lisboa em 2004.
Lançou seu primeiro livro - Coleção Moda Brasileira by Gloria Coelho em 2007 e seu segundo livro foi lançado em 2011 juntamente com a abertura da exposição “Gloria Coelho – Linha do tempo” no Museu da Casa Brasileira, sendo a exposição mais visitada desde a inauguração do Museu.
Também criou várias coleções e parcerias especiais para marcas como C&A, Kipling, Hotel Unique, Melissa, Dell'ano, Disney e Gol e assinou em 2016 o conceito do Best Western Hotel by Gloria Coelho no Rio de Janeiro, onde todo o ambiente e decoração levam o DNA moderno e minimalista da estilista, afirmando o sucesso da parceria entre moda, hotelaria e experiências.
Nascida em Pedra Azul (MG), Gloria Coelho estudou no Colegial Técnico Visual de desenho de comunicação visual “IADE” e também no conceituado Studio Berçot em Paris, com a francesa Marie Rucki, pela Rodhia. “Naquela época eu era uma força da natureza, só intuição. A Marie classificou o que fazia, me deu técnica”.
https://www.gloriacoelho.com.br/
Marcio Alek
“Não importa se estilista, jornalista, ou um simples entusiasta, conhecer a academia do corpo, na Moda, é muito importante”,
Marcio Alek é um estilista e ilustrador formado em estilismo de Moda pelo Studio Berçot, em Paris, e já trabalhou com grandes nomes da Moda mundial, como John Galliano, Erika Palomino e Julia Petit. Recentemente, Marcio abriu sua própria Marca, que leva o seu nome.
Dhora Costa
Graduada em Administração de Empresas - UNICAP, Dhora Costa fez também Estilismo pela Ecole Supérieure des Arts e Thecniques de La Moda - ESMOD e Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Se especializou em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina, se formou mestre em Cinema pela Universidade Paulista-UNIP e especializou-se em em Imagem pelo Instituto Marongoni/Paris.
Dhora é proprietária do Ateliê Modaimagem e trabalha com moda há dezesseis anos, além de atuar na área de desenvolvimento de produtos e ensino do design.
Ricardo Tatoo
Paulistano, formado em desenho industrial e pós graduado em direção de arte, Ricardo Tatoo, como é conhecido, foi um dos primeiros artistas a atuar com o “stencil-grafitti” no Brasil.
Já teve seu trabalho exibido em galerias de arte e em intervenções públicas e privadas do Brasil e da Europa, e acredita que a revolução vem pela educação, direcionando sua arte para o contexto social. Como diretor de arte, desenvolveu a linguagem visual de campanhas, desfiles, eventos e marcas importantes de moda, como a grife Cavalera.
André Carvalhal
André Carvalhal é publicitário e jornalista, com especialização em marketing digital. Professor e coordenador de moda do IED Rio, também dá aulas em cursos de pós-graduação e extensão da FGV e ESPM Rio.
Foi diretor de marketing e conteúdo da marca feminina FARM, além de autor do livro “A moda imita a vida – como construir uma marca de moda”. Atua como consultor e idealizador de projetos especiais para as empresas como Grendene, Do Bem e The School of Life.
É palestrante e professor de cursos de extensão e pós-graduação em Marketing e Branding no IED, ESPM e FGV - entre outras.
Consultor e idealizador de projetos especiais para empresas como Grendene, Unilever, Coca-Cola e Do Bem.
Escritor, colunista da Carta Capital e Veja Rio.
Apresentador/colunista nos programas “Se essa roupa fosse minha” do GNT e “Sem Censura” na TV Brasil.
Para conhecer mais sobre os trabalhos de André Carvalhal, acesse:
andrecarvalhal.com.br
carvalhando
Lorenzo Merlino
Com mais de 20 anos de experiência no mundo da moda, colaborou para fundar a Semana de Moda e integrou o SPFW, sendo o primeiro estilista brasileiro a ser representado em Paris, quando Madonna adquiriu um vestido seu. Licenciou seu nome para diversas marcas como Le Postiche, Vizzano, Diadora, Speedo, Gendene, Havaianas, Rainha, Nike, VR Menswear, Riachuelo e Chilli Beans. Foi eleito o melhor figurinista de óperas do Brasil com a ópera Eugene Onegin durante a Temporada 2015 do Theatro Municipal de São Paulo. Professor na FAAP, no MASP, no MAM, na Escola São Paulo, na Casa do Saber, na Unibes Cultural e no SESC. Pós-graduado em História da Arte pela FAAP e mestrando em História da Arte pela UNICAMP.
Carlos Mach
Carlos Mach é Gerente de Branding da Farm.
Formado em Comunicação e Especialista em Direção de Arte, sempre foi apaixonado por moda, e ousou ao bater de porta em porta no mercado de moda com um portfólio fictício de construção de marcas. Escolheu esta área por necessidade de desmistificar o significado do branding, que era visto como o trabalho da imagem da marca, de forma limitada, não abrangendo sua cultura.
Começou a carreira como freelancer, desenvolvendo o trabalho de comunicação integrada para diferentes empresas.
Em sintonia com Kátia Barros e Marcello Bastos, sócios fundadores da Farm, Carlos viu a possibilidade de utilizar o branding como um instrumento poderoso para contar a história de um ideal e manter o compromisso com a verdade da marca.
Mario Narita
Mario Narita possui MBA pela Berlin School em Creative Leadership, formado em Propaganda e Publicidade na ECA/USP, recebeu uma bolsa de estudos no Japão pela Japan Package Design Association e trabalhou em grandes agências como: Norton, Alcântara Machado Periscinoto, Proeme, DPZ, SAO e MPM. No início de 1998, abriu a sua própria agência e ao longo da sua trajetória construiu um portfolio de inquestionável respeito.
Ronald Kapaz
“É na forma do objeto que se revela o conteúdo do sujeito.”
Ao longo de 40 anos de prática profissional, pude vivenciar dois importante ciclos de aprendizagem pessoal. Nos primeiros 20, experimentei e aprendi quase tudo que o Design pode fazer enquando tangibilizador de conceitos e ideias em forma. Nos outros 20, tive a felicidade de conviver com as mais iluminadas cabeças de empreendedores brasileiros, avançando no aprendizado da necessidade e potência do que vem antes do Design: a clara compreensão da identidade, visão e propósito de empresas e serviços. Hoje, tenho uma clara visão da força do Design como modo de pensar e agir no mundo, e da beleza que é poder desenhar com a cabeça e pensar com as mãos. Ponto, linha e plano continuam meus amigos de toda a vida, e ganham nova potência quando combinados com estratégia, onde desenhamos pontos de vista, linhas de raciocínio e planos de ação.
Ronald é Designer gráfico, formado em arquitetura pela FAU. Em 1979, junto com mais dois colegas de faculdade, fundou a Oz Design. O escritório, já premiado diversas vezes tanto nacional quanto internacionalmente, desenvolve estratégias através do Design, combinando os valores da experiência acumulada com a inquietação do espírito inovador.
Em 2020 deixou a Oz, e fundou a Playgroundlab
Gustavo Greco
Gustavo Greco é sócio e diretor de criação da Greco Design, com atuação nas áreas de identidade visual, sinalização e projetos editoriais. Em pouco espaço de tempo a empresa se tornou uma das mais premiadas do Brasil.
Gustavo atua também na área acadêmica, como professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Marcas do IEC – Instituto de Educação Continuada PUC MG, e se dedica a iniciativas de difusão do design na sociedade brasileira, integrando a direção nacional da Abedesign.
É jurado frequente de premiações no Brasil e no exterior e, sob sua direção de criação, a Greco participou das últimas edições da Bienal Nacional de Design Gráfico (ADG Brasil) sendo destaque no ano de 2013.
Para conhecer mais trabalhos realizados pelo escritório da Greco Design, confira: https://grecodesign.com.br/
E para conferir todos os prêmios já recebidos pelo escritório na direção do Gustavo Greco, acesse: https://grecodesign.com.br/sobre/
Jeito saibalá de ensinar:
Qualidade de cinema
Especialistas com diferentes pontos de vistas
Tornamos o complexo em simples
Aprenda no seu ritmo
Confira o programa completo
São mais de 10 cursos que vão lhe pegar pela mão e lhe mostrar o passo a passo para entrar (e se destacar) no mercado
Módulo 01
Coleção de Moda:
Aprenda com Ronaldo Fraga como funciona a linha de raciocínio e criatividade que está por trás de uma coleção de moda.
Módulo 02
Visual Merchandising:
Traudi Guida compartilha sua vivência dentro do ramo varejista brasileiro e utilizando como exemplo o case da Le Lis Blanc explica os conceitos e importância da experiência de compra de um consumidor.
Módulo 03
Estilismo:
Acompanhe Gloria Coelho e conheça o dia a dia de um profissional estilista e como começar a sua carreira na moda.
Módulo 04
Croquis de Moda:
Aprenda com o profissional Marcio Alek como desenvolver novas técnicas para croquis mais detalhados e trabalhados.
Módulo 05
Design de Calçados:
Dhora Costa e Guilherme Theodoro contam um pouco a respeito da história dos calçados, o processo criativo e técnicas de desenho e criação de modelos.
Módulo 06
Customização de Camisetas:
Ricardo Tatoo ensina como funciona o processo de customização de camisetas e como trabalhar com arte stencil.
Módulo 07
História da Moda Através da Arte:
O renomado estilista e professor de história da arte Lorenzo Merlino, conta como a história e a arte caminham juntas desde os tempos antigos.
Módulo 08
Marketing de Moda
André Carvalhal, head de marketing e conteúdo da FARM, ensina como criar relevância no mercado e como se destacar como marca e impactar pessoas.
Módulo 09
Branding na Moda:
Carlos Mach, gerente de branding da FARM, ensina a importância de criar uma personalidade para a sua marca e o passo a passo de como construir uma marca com relevância no mercado.
Módulo 10
Identidade Visual:
Gustavo Greco ensina como construir a identidade visual de sua marca e explica a importância da construção de um projeto visual para as empresas.
Módulo 11
Identidade Visual e o Processo Límbico:
Mario Narita explica a importância de desenvolver uma conexão emotiva entre a sua marca e os consumidores, melhorando e potencializando a comunicação com o usuário.
Módulo 12
Construção de Marca:
Ronald Kapaz ensina a importância do posicionamento e arquitetura de uma marca e como construir estratégias para aumentar o valor e relevância no mercado.
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