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Inovação com os mestres do design e da publicidade

Inovação com os mestres do design e da publicidade

Se você almeja um lugar de destaque no mundo do marketing e da publicidade, obter os melhores resultados e aprender a inovar e criar projetos memoráveis, então você está no lugar certo.

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Para quem
indicamos?

Profissionais do marketing

Ideal para aqueles que desejam trabalhar ou já trabalham na área de Marketing, que têm um papel essencial na inovação, são responsáveis pela construção de valor da marca e, consequentemente, geração de valor para os usuários.

Agências de design

Ideal para agências interessadas em expandir seu portfólio de serviços e desenvolver o olhar estratégico, com gestão de valor e que trará diversos benefícios para as marcas.

Publicitários

Ideal para aqueles que já trabalham ou pretendem trabalhar com comunicação e publicidade, e percebeu que o''pensar fora da caixa'' se tornou cada vez mais essencial em um mundo tão competitivo e que se inova cada vez mais.

o que você vai aprender

Conheça a mente dos especialistas

Entenda a mente de especialistas no mercado de inovação e criatividade, CEOs de agências premiadas nacional e internacionalmente.

Processo criativo

Conheça a fundo como funciona o processo criativo, os exercícios que aguçam a sua criatividade e como vencer os bloqueios criativos.

Metodologias

Aprenda abordagens como o Design Thinking que te ajudam a criar soluções mais criativas e inovadoras.

Criar marcas memoráveis

Aprenda do zero como construir uma identidade forte e aumentar o valor de mercado de uma marca.

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Aprenda com
Profissionais de sucesso

Jeito saibalá de ensinar:

Qualidade de cinema

Especialistas com diferentes pontos de vistas

Tornamos o complexo em simples

Aprenda no seu ritmo

Confira o programa completo

Preparamos uma Jornada com vários cursos para você construir um olhar inovador e mais criativo!

Módulo 01

A natureza da inovação:

  • Cconheça a biomimética, a ciência que enxerga os fenômenos da natureza como fontes de inspiração para a criatividade;
  • Aprofunde-se em grandes cases de marcas como Coca-Cola, Netflix, P&G e Natura;
  • Aprenda como utilizar o design para criar conexões mais sustentáveis;
  • Funcionalidades inovadoras e capazes de sobreviver a um ambiente de mercado cujas crescentes adversidades exigem constante transformação e adaptação;
  • Abordar no Marketing um novo pensamento que saiba entrelaçar a dinâmica dos novos tempos com os atributos da marca.

Módulo 02

Processo Criativo:

  • Conheça a ciência por trás da inspiração;
  • Descubra como exercitar o pensamento inovador e estimular a criatividade.
  • Em um cenário tão competitivo, aprenda o que fazer para se destacar no mercado;
  • As armadilhas do processo criativo e como evitá-las;
  • Descubra como utilizar as adversidades e frustrações a favor da criatividade;
  • A neurociência por trás da criatividade.

Módulo 03

Inovação para todos

  • Estimulando a mente criativa na era do compartilhamento
  • Aprenda a exercitar as formas de pensar em inovação.
  • Gisela Schulzinger, Fundadora da Haus - Cultura de Inovação com Propósito, Diretora da ABEDESIGN (Associação Brasileira das Empresas de Design), e Professora em Design da ESPM, traz sua vivência e visão sobre o design e suas formas de impacto;
  • Aprenda como lidar com o bloqueio do medo de errar;
  • Conceitos como T-shaped person do Vale do Silício, Mind Map e pensamento lateral;
  • Mudanças no comportamento das organizações.

Módulo 04

Design Estratégico:

  • Posicionamento e arquitetura de marca
  • Como praticar o pensamento estratégico para transformar o Design em soluções e resultados para a empresa.
  • Gian Franco Rocchiccioli, sócio de um dos principais escritórios de design da América Latina, a Pande, compartilha sua trajetória de carreira e sua vasta experiência no mercado;
  • Aprenda a fazer uma pesquisa e investigação de público-alvo para compreender a dinâmica e se destacar no mercado;
  • Construção do significado de uma marca dentro da cabeça de um consumidor.

Módulo 05

Design Thinking:

  • Conheça a abordagem para criar soluções relevantes
  • Aprenda com Luis Alt, criador do primeiro curso de Design Thinking da América Latina na ESPM e também autor do best seller Design Thinking Brasil, tudo o que você precisa saber sobre Design Thinking;
  • Como organizar insights e estimular a criatividade para desenvolver novas soluções;
  • Experimentação: Descobrir os erros e a viabilidade do projeto logo no início é essencial para evitar gastos desnecessários e feedback negativo do público-alvo ao qual se destina o produto ou serviço.

Módulo 06

Construção de marca:

  • Identidade, expressão e valor de mercado;
  • Muito mais que um logotipo, aprenda a criar uma marca memorável.
  • Todos os conceitos e o passo a passo por trás da criação de uma marca;
  • Será que você está se comunicando com o seu consumidor da maneira certa?;
  • Aprenda a agir e interagir com o público de maneira assertiva.

Módulo 07

Identidade visual:

  • Construção e expressão da imagem de uma marca;
  • Descubra como aumentar o valor da sua empresa trabalhando no desenvolvimento da sua identidade e expressão da sua marca;
  • Gustavo Greco, sócio e diretor de criação da Greco Design, uma das empresas mais premiadas do Brasil, compartilha os principais marcos da sua carreira.
  • Fundamentos para construção de uma identidade visual marcante
  • Como trabalhar o posicionamento da marca, produto ou serviço perante os diferentes públicos.

Módulo 08

Identidade visual e o processo límbico:

  • A conexão emotiva entre marcas e consumidores;
  • Aprenda a se conectar emocionalmente com o seu consumidor e cultivar clientes apaixonados pela sua marca.
  • Aprenda os 4 pilares do processo límbico através dos cases da Ambev, Dona Benta, Quaker, entre outros;
  • Descubra o papel da identidade visual na interação com o consumidor;
  • As melhores técnicas para se conectar com as emoções das pessoas.

Módulo 09

Marketing de Guerrilha:

  • Ideias disruptivas que geram muito mais resultados;
  • Aprenda com André Rabanea a metodologia Ideators, validada e descrita como “revolução do Design Thinking” pela universidade de Harvard;
  • Como realizar divulgações gigantescas sem investir a verba requerida por veículos de mídias tradicionais;
  • Como fugir do senso comum e atingir os melhores resultados possíveis;
  • Acompanhe as ideias por trás de cases realizados para os canais FOX, Kibon, Rexona, Peugeot, Câmara de Lisboa, entre outros.
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