Branding na moda:

criando marcas com personalidade

Carlos Mach, Gerente de Branding



Exercício: pensando na marca como pessoa, parte 2

CONTEÚDO DA AULA

De acordo com a reflexão proposta na aula anterior, Carlos aponta as descrições próprias sobre a “pessoa Sundown”, que correspondem a uma menina na praia que prioriza o contato com a natureza e que valoriza o bronze da pele, com cabelo dourado, de biquíni. É uma pessoa tímida, livre e descomplicada que prefere a luz do dia, se preocupa com saúde, família, amigos. A menina Sundown do Carlos é adepta da tecnologia, ama viajar, conhecer lugares exóticos, tirar fotos e praticar esportes (sem exageros).

A partir deste resultado, você aprende como é possível aprofundar sobre a personalidade da marca, construir o estilo de vida e criar várias ramificações que fazem sentido com o que a pessoa (marca) representa.  É importante saber que no trabalho de construção de marca é necessário fazer o básico e depois aprofundar, para não perder nenhum detalhe de sua história.

Você vai entender que a marca não existe por si só, ela possui uma identidade e precisa se relacionar com pessoas e com o mundo. É uma pedra bruta que precisa ser cuidadosamente lapidada.