Construção de marca:

identidade, expressão e valor de mercado

Ronald Kapaz, Designer



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O PROJETO

As presentes marcas, como viver sem?

20 de Feveiro de 2015 14 0
O valor de uma marca, presente em nosso cotidiano, é muito maior do que podemos imaginar. Envolve diversos fatores, ideias, desenvolvimento, paixão e preocupação extrema com todos os detalhes, unindo duas questões primordiais: ÉTICA e ESTÉTICA.

Quantas pessoas hoje em dia, antes mesmo de se levantarem da cama, já estão com seus iphones em mãos?

O responsável por esse valor em uma marca é o Brand driver (proposta de valor com objetivo e essência), desenvolvido pelo designer gráfico juntamente com o cliente. No caso da Apple, sua essência é provocar e satisfazer os consumidores. Diferente dos outros concorrentes, a Apple cria necessidades e não produtos que satisfaçam uma necessidade pré-existente.

Resumindo em uma única palavra: DESEJO.

Seu slogan “think different”, retirou muitos consumidores da “caixa” e os convidou a um novo e diferente olhar sobre o mundo.

Seu ícone, a maçã, é imediatamente associado a tecnologia, produtos revolucionários, design inovador e a uma rica experiência oferecida pela marca desde o primeiro contato com o produto, através da embalagem.

Ainda, o que está por trás deste ícone, e que muitas vezes é percebido apenas pelo inconsciente, é que o desejo que a Apple nos provoca é refletido exatamente pela mesma maçã que foi oferecida a Adão e Eva, e sua mordida é a entrega dos consumidores a essa oferta.


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