Cultura maker:

mão na massa no Fab Lab

Heloisa Neves, Criadora



CONTEÚDO DO CURSO

8 vídeos 00h 43m Acesso ilimitado por 12 meses 22

Se você tem vontade de ir a um Fab Lab ou Makerspace, mas não sabe muito bem por onde começar a fabricar seus próprios objetos, este é o seu curso.

Você gosta de colocar a mão na massa e fabricar seus próprios objetos de forma personalizada? Você tem vontade de ir a um Fab Lab ou Makerspace, mas não sabe muito bem por onde começar? Se respondeu sim a pelo menos uma das perguntas, está pronto para este curso com Heloisa Neves, co-fundadora da We Fab, que irá lhe dar dicas de como começar a desenhar e fabricar coisas, te colocando assim de cara com os princípios que regem o movimento maker e dos Fab Labs: o faça você mesmo, a colaboração e a autonomia.

Este curso é dedicado a pessoas de qualquer idade. Ele pode ser útil tanto para crianças que querem construir um brinquedo, passando por um jovem profissional na descoberta de novas tecnologias, e até mesmo para um “hobysta” que tem vontade de aplicar seus conhecimentos de uma forma mais manual.

Por ser um curso bem prático, ele irá te dar o passo-a-passo para você construir um robô, um adesivo para o seu computador, um piano eletrônico e um pequeno elefante articulado. A cada aula convidamos um maker para te ensinar como construir estes objetos utilizando máquinas de fabricação digital encontradas em Fab Labs e Makerspaces.

[PARCERIA]: Quem aderir a este curso tem direito a um desconto de 10% no Kit Piano Uno, junto à PandoraLab.





Heloisa Neves Criadora

Co-fundadora da We Fab, cujo objetivo é o de impulsionar e conectar a cultura maker com empresas, adaptando o conceito de Fab Labs e Makerspaces a este contexto. É membro da rede internacional de Fab Labs desde 2012 quando se graduou pelo Fab Academy no Fab Lab Barcelona. Colaborou com Fab Labs europeus, além de ser uma das responsáveis pela implementação da rede Fab Lab no Brasil. Desde seu doutorado em Design pela FAU - USP dedica-se a entender como o movimento maker poderia se aprofundar em metodologias e práticas como Prototipagem, Colaboração e Agilidade aplicadas à mudança de 'mindset' e criação de novos produtos e serviços para grandes empresas. Heloisa é professora do Insper, possui livros e artigos sobre o assunto e foi palestrante do Ted-X falando sobre a cultura maker.