Design thinking:

uma abordagem para criar soluções relevantes

Luis Alt, Designer



CONTEÚDO DO CURSO

27 vídeos 02h 16m Acesso ilimitado por 12 meses 18

Se você se interessa por Design Thinking e tem vontade de saber mais sobre o uso dessa abordagem para resolver desafios e criar soluções relevantes, este é o seu curso.

Luis Alt, sócio-fundador no Brasil da Livework, consultoria global de Inovação e Design de Serviço, apresenta a abordagem do Design Thinking e seus três principais pilares: a empatia, a colaboração e a experimentação.
O curso é dividido em 27 aulas online, trazendo teoria e um projeto prático divido em etapas, que buscam ilustrar as principais ferramentas e conceitos de design utilizados para projetar soluções para pessoas e resolver os mais diversos desafios.

- Entenda porque a abordagem do design thinking oferece recursos interessantes para que o designer seja capaz de projetar soluções relevantes para as pessoas, e que ao mesmo tempo se mostrem tecnicamente viáveis e tragam resultados para os negócios;
- Aprenda a utilizar a Matriz CSD como uma ferramenta para promover o alinhamento entre a equipe e com os clientes, mapeando e compartilhando informações úteis para analisar o desafio a ser resolvido;
- Saiba como é possível exercitar a empatia pelas pessoas para quem se está projetando uma solução, definindo os usuários mais interessantes para recolher insights valiosos através de diversas ferramentas, como entrevistas em profundidade, observação, sonda cultural, entre outras;
- Na fase de transformação de insights em ideias, descubra as principais vantagens da colaboração e entenda como participar, moderar e estruturar sessões de co-criação com usuários e stakeholders;
- Entenda como o terceiro pilar do design thinking, a experimentação, ajuda os envolvidos em um projeto a visualizar algo que ainda não existe por meio de um protótipo, e conheça tipos diferentes de protótipos que ajudam a comunicar, testar e evoluir ideias;





Luis Alt Designer

Sócio-fundador no Brasil da Livework, consultoria global de Inovação e Design de Serviço que auxilia marcas como Bradesco, Natura, Ambev e Brastemp a oferecer serviços mais rentáveis para as organizações e relevantes para os clientes. Autor do livro Design Thinking Brasil, é criador do primeiro curso sobre o assunto da América Latina, na ESPM e dá aula em instituições como a FAAP, Parsons New School (Nova Iorque), Perestroika, Univille, Mackenzie, Rio Branco e UFSC.