Design thinking:

uma abordagem para criar soluções relevantes

Luis Alt, Designer



ÍTALO SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE ÍTALO Reestruturando a comunicação: Uma comunicação mais assertiva.
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO Reestruturando a comunicação: Uma comunicação mais assertiva.

O PROJETO

Reestruturando a comunicação: Uma comunicação mais assertiva.

11 de Agosto de 2020 0 0
Trabalho em uma agência de publicidade. Temos um cliente que fabrica equipamentos focados no ramo da personalização de brindes e afins.
Nossa agência é responsável pela criação dos anúncios que são vinculados as redes sociais de nosso cliente, e já fazemos esse trabalho a cerca de oito meses.
Nosso cliente nos apresentou uma pesquisa identificando cada etapa de seu funil ideal de conteúdo para seu público potencial. As etapas desse funil são:

- Topo do funil: Mensagem destinada ao público que estava procurando por seus produtos ou similares e pessoas que procuram algum nicho para empreender.

- Meio do funil: Mensagem destinada ao público que deseja conhecer melhor o mercado e os equipamentos. (Nossos conteúdos até então, já atingiam essa parte do público).

- Fundo do funil: Mensagem destinada a quem está prestes a adquirir ou já possuam algum dos equipamentos (pós vendas).

Nós realizamos 2 pesquisas. Uma com base em literaturas de terceiros e uma segunda pesquisa em profundidade, onde entrevistamos algumas pessoas que compraram e utilizam os equipamentos do nosso cliente. Através dessa segunda pesquisa, nós pudemos identificar algumas das dores dessas pessoas e como os equipamentos de nosso cliente podem ajudar a curar essas dores.
Com base nos resultados das pesquisas começamos a criar conteúdos direcionados as partes do funil que não fazíamos antes. as primeiras imagens correspondem aos anúncios antigos, onde abordávamos o equipamento, com o preço e os atributos. depois passamos a aplicar outros conceitos nos anúncios (baseados nas pesquisas).


O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem