Fotografia corporativa:

abordagens e técnicas para um trabalho profissional

Renato Stockler, Fotógrafo



CONTEÚDO DO CURSO

23 vídeos 03h 04m Acesso ilimitado por 12 meses 4

Se você se interessa por fotografia e tem vontade de aprender mais sobre a produção de imagens corporativas para empresas, este é o seu curso.

Renato Stockler, jornalista e fotógrafo, demonstra na prática como é possível fotografar pessoas em ambientes corporativos para contar a história, a trajetória e os valores de uma empresa.
O curso é dividido em 23 aulas online que ensinam a construir o banco de imagens de uma empresa, desde a criação de uma proposta comercial até a entrega final, passando pela reunião de briefing, orçamento, visita técnica, abordagem, técnicas de iluminação, uso de ótica e uso de elementos gráficos para a construção dessas imagens.

- Entenda a origem da demanda por peças de comunicação na área corporativa, e veja como o uso desses materiais pode ajudar empresas a estabelecer a relação entre liderança, funcionários, colaboradores, fornecedores e clientes;
- Descubra como oferecer seus serviços e conhecimentos para clientes, e saiba o que deve ser negociado em termos de custos operacionais na hora de fechar uma proposta comercial para produzir imagens corporativas;
- Aprenda a lidar com questões importantes como a cessão dos direitos de uso de imagem, a terceirização do serviço de produção de imagens e a orientação de assistentes de fotografia, visando evitar problemas que comprometam a relação de parceria com o cliente;
- Acompanhe uma reunião de briefing e aprenda a analisar as informações levantadas e os procedimentos que serão adotados para que o material institucional atenda às necessidades da empresa de acordo com a proposta negociada;
- Entenda a importância da visita técnica para o planejamento das imagens, para a clareza sobre as normas e os procedimentos padrões estabelecidos para as atividades de cada local, e para a preparação das pessoas nos espaços de trabalho;
- Durante as etapas de seleção e tratamento de imagens, veja quais elementos podem orientar a seleção das fotografias entregues aos clientes, além de aprender a mensurar onde começa e termina o processo de pós-produção de acordo com o que foi estipulado na proposta comercial;



Renato Stockler Fotógrafo

Renato Stockler é nascido em 1978 e reside em São Paulo. Tenta respirar andando pelas ruas na busca de cenas, cenários e protagonistas. Jornalista graduado e urbano por situação, começou a fotografar em 2000, na crença de que as relações humanas dizem mais de nós do que nossas próprias ações e trocas. E precisa de luz, água e ar.