Fotografia de espetáculo:

técnicas para capturar emoção

João Caldas, Fotógrafo



CONTEÚDO DO CURSO

11 vídeos 01h 18m Acesso ilimitado por 12 meses 113

Com anos de especialização em fotografia de espetáculos teatrais, João Caldas compartilha seu processo de trabalho e explica as etapas que compõem o registro desse tipo de apresentação.

Acompanhe o fotógrafo na preparação para o monólogo Rei Lear e aprenda quais são as especificidades das câmeras e lentes recomendadas, além das maneiras interessantes de se posicionar dentro do teatro para realizar diferentes composições ao explorar ângulos e luzes.
As aulas também abordam os ajustes e edições das imagens no software Lightroom, discutindo as finalidades de cada foto e suas adaptações para cada mídia.





João Caldas Fotógrafo

"Sou fotógrafo especializado em artes cênicas, em grande parte por influência do meu irmão, ator. A câmera me surgiu como uma possibilidade de contornar a timidez, ao me colocar dentro do palco e fazer de mim parte integrante do grupo."
João Caldas é formado em engenharia pela FAAP e em cinema pela ECA. Suas lentes já registraram mais de 700 espetáculos com ícones como Paulo Autran, Raul Cortez, Juca de Oliveira e Fernanda Montenegro.